15 estados brasileiros terão os celulares irregulares bloqueados pela Anatel


A Anatel está enviando alertas, desde o início de janeiro, sobre o bloqueio dos celulares irregulares para 15 estados do Brasil.

Estados como o Rio de Janeiro e Espírito Santo já tiveram os aparelhos celulares irregulares bloqueados, o que agora, também, acontecerá com os estados de São Paulo, Minas Gerais, do Nordeste e alguns da região Norte do Brasil. Os bloqueios estão confirmados para acontecer a partir do dia 24 de março de 2019.

Desde o dia 7 de janeiro a Anatel já está enviando alertas comunicando o bloqueio do aparelho celular irregular para 15 estados brasileiros, são eles: Minas Gerais, São Paulo, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Os aparelhos celulares que não possuem o selo da Anatel são os que são considerados irregulares, pois é este selo que garante que o aparelho terá os três requisitos definidos pela Anatel, ou seja, o selo garante ao consumidor que o celular será compatível com as redes do Brasil, terá qualidade de serviço e proporcionará segurança ao usuário.



COMPARTILHAR