Anatel concluiu o bloqueio de todos os celulares irregulares do Brasil


Neste último domingo, dia 24 de março, a Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, fez o bloqueio de todos os celulares irregulares utilizados em todo o Brasil.

A Anatel já havia avisado sobre a data do bloqueio dos aparelhos celulares irregulares no início deste ano. Assim, no dia 24 de março, foi cumprida a conclusão do projeto Celular Legal, o qual teve o objetivo de bloquear todos os celulares irregulares e sem certificação utilizados no país. Os bloqueios tiveram início no mês de julho de 2018 e 11 estados brasileiros e o Distrito Federal tiveram os aparelhos irregulares bloqueados já no ano passado.

Os celulares considerados irregulares ou piratas são aqueles que não possuem a certificação da agência reguladora ou que possuem o IMEI adulterado, clonado ou que tenha qualquer outra fraude. O IMEI é o número único de identificação do aparelho móvel. Este projeto oferece mais segurança para os usuários, pois diminuirá o número de roubos e furtos dos aparelhos, já que as falsificações e clonagens dos IMEIs devem ter uma redução significativa com os bloqueios.



COMPARTILHAR