Anatel já bloqueou mais de 40 mil celulares piratas


Desde o dia 9 do mês de maio a Anatel está efetuando o bloqueio dos celulares piratas em funcionamento no Brasil e, até o momento, já foram bloqueados mais de 40 mil aparelhos.

Já está em vigor a medida que bloqueia os celulares piratas utilizados no Brasil e, até o dia 18 de maio, a Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações já havia bloqueado 37 mil aparelhos móveis irregulares ou adulterados localizados no Estado de Goiás e no Distrito Federal. Segundo a Agência, só no primeiro dia em que a medida entrou em vigor, dia 9 de maio, foram bloqueados 2,3 mil celulares. Porém, antes de efetuar todos os bloqueios, a Anatel enviou três mensagem de alerta aos aparelhos durante 75 dias, para avisar sobre o bloqueio aos donos dos dispositivos.

Para o consumidor se informar sobre a irregularidade do seu aparelho ou, principalmente, antes de efetuar uma compra de celular, ele deve verificar o número IMEI do dispositivo. Para isso, é só digitar *#06# e confirmar se o número que aparecerá será o mesmo informado na caixa do aparelho. Se houver diferença, provavelmente, o dispositivo é pirata e será bloqueado. No site da Anatel também podem ser verificados os códigos IMEI para saber se o seu aparelho é irregular ou não.



COMPARTILHAR