Anatel propõe cobertura 4G até 2024 em todo o país


No leilão da Anatel, das redes 4G e 5G, a agência propõe que todo o país tenha cobertura 4G até o ano de 2024 e que todas as estradas tenham a mesma cobertura até o ano de 2027.

O leilão do 4G e 5G deve movimentar o setor de telefonia do país, porém, ele ainda não tem data prevista. No momento, ainda estão analisando o texto, no qual a Anatel faz algumas exigências, as quais devem ser cumpridas por quem arrematar as frequências leiloadas.

Quem preparou a proposta da Anatel foi o conselheiro Emmanoel Campelo, sendo que o texto envolve o leilão das frequências de 700 Mhz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz. Assim, as empresas que arrematarem a frequência de 700 MHz, por exemplo, deverão oferecer a rede 4G em todos os municípios do Brasil até o final de 2024 e em todas as rodovias federais até o fim de 2027.

De acordo com a Anatel, as cidades devem ter, pelo menos, uma estação de rádio-base para estarem cobertas pela rede 4G, enquanto as rodovias não precisam de antenas próprias das operadoras, pois elas podem dividir o equipamento de transmissão com as outras empresas de telecomunicação.



COMPARTILHAR