Banda larga fixa apresenta mais acessos no Brasil


Nos últimos 12 meses, a banda larga fixa teve um maior número de acessos no Brasil, totalizando mais de 30 milhões de contratos ativos no país no mês de agosto de 2018, de acordo com informações da Anatel.

Segundo os dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações, nos últimos 12 meses foram feitos mais 2,43 milhões novos contratos de banda larga fixa no Brasil, ou seja, houve um aumento de 8,63%, sendo que só em julho e agosto deste ano o crescimento foi de 0,11%, representando mais 32 mil novos contratos do serviço de banda larga fixa.

A Net/Claro, a Vivo e a Oi são as três operadoras que possuem a maior quantidade de clientes de banda larga fixa no Brasil, chegando à 23,01 milhões de usuários juntas, o que totaliza 75,34% de todos os consumidores que possuem este serviço no país. As outras operadoras prestam serviços para 7,53 milhões de pessoas, que representam 24,66% dos clientes.

Nos últimos doze meses a Claro obteve um aumento de 522 mil acessos na sua base de clientes, enquanto a Oi perdeu 218 mil contratos e a Vivo teve uma redução de 4 mil contratos. Quanto à tecnologia do serviço de banda larga mais utilizada, em primeiro lugar está a xDSL, seguida pelo modem a cabo e pela fibra óptica.



COMPARTILHAR