Banda larga mais rápida para acessar Netflix é a Oi Fibra


A Oi Fibra foi eleita a banda larga mais rápida para acessar a Netflix no Brasil, através de uma pesquisa de velocidade realizada pelo próprio serviço de streaming.

A Netflix criou um ranking de velocidade para identificar e avaliar a qualidade dos serviços de banda larga no Brasil e, segundo este ranking, a Oi Fibra está em primeiro lugar. De acordo com o serviço de streaming, a velocidade média de banda larga no país foi de 3,88 Mbps no mês de abril, sendo que em março esta média foi maior, alcançando 4,02 Mbps.

O ótimo resultado da Oi Fibra pode acontecer por causa dos investimentos da telecom nos serviços de banda larga da operadora. Já que, com mais investimentos, a Oi pode usar a rede de transporte de dados para liberar acessos de última milha aos clientes da empresa. Desde o ano passado, a Oi vem expandindo seus serviços de fibra ótica, o que já resultou em mais 375% de clientes só nestes últimos meses.

Hoje em dia há mais de 1.657 milhões de propriedades com disponibilidade para utilizar fibra ótica, o que significa um aumento de 241%, comparando com o mesmo período de 2018. Depois da banda larga da Oi Fibra, o segundo lugar do ranking da Netflix foi ocupado pela Algar Fibra e o terceiro lugar foi da TIM Live Ultrafibra.

 



COMPARTILHAR