Brasil é o 52º em lista dos países com internet 4G mais rápida do mundo


A OpenSignal fez uma pesquisa que avaliou as redes de internet 4G disponíveis no mundo, com o objetivo de verificar qual país oferece esta rede com melhor qualidade. Ao todo foram 88 países pesquisados e o estudo foi dividido em velocidade e disponibilidade da internet 4G.

O Brasil aparece nas duas listas, de velocidade e disponibilidade, porém, em posições muito inferiores. Na lista de disponibilidade, que avalia a quantidade de cidades cobertas pelas redes 4G, a Coreia do Sul ficou em primeiro lugar, com 97,49% de sua população com acesso à rede 4G, o Japão em segundo com 94,70% e a Noruega em terceiro com 92,16% de disponibilidade. Já o Brasil ficou atrás de países como Myanmar e Tunísia, ocupando a 78º posição com 61,26% de disponibilidade e, em seguida, veio a República Dominicana com 60,60% de disponibilidade da internet 4G.

Na lista que estuda a velocidade da internet 4G oferecido pelos países, quem se destacou em primeiro lugar foi Singapura com 44,31Mbps de velocidade média atingida pela 4G disponível no local, seguido pela Holanda com 42,12 Mbps e pela Noruega com 41,20 Mbps. O Brasil ficou no 52º lugar com, apenas, 19,67 Mbps, atrás de países como Israel, Vietnam, República Dominicana, África do Sul e Polônia e na frente da Guatemala.

Mesmo com a internet 4G do Brasil sendo um serviço ainda precário, as redes 5G já estão à caminho do nosso país, conforme acordo entre a Qualcomm, 18 operadoras telefônicas e mais 19 fabricantes. A internet 5G será capaz de oferecer até 3 Gbps de velocidade, uma velocidade muito alta comparando com o máximo oferecido pelas redes 4G, que é de pouco mais de 44 Mbps.



COMPARTILHAR