Brasil é um dos países que mais acessa a internet no mundo


Foi divulgado pela Conferência das Nações Unidas um relatório digital sobre Comércio e Desenvolvimento, chamado UNCTAD, que comprova que o Brasil é um dos países que tem mais pessoas com acesso a internet.

Segundo o documento “Economia da informação 2017: Digitalização, Comércio e Desenvolvimento”, o Brasil está com 120 milhões de pessoas conectadas à internet e, assim, conquista o quarto lugar dos países com mais habitantes com acesso a web. Em primeiro lugar está a China, com 705 milhões de usuários, em segundo a Índia, com 333 milhões, e em terceiro lugar vem os Estados Unidos, com 242 milhões de pessoas que utilizam a internet.

A conclusão deste estudo da ONU foi que os países em desenvolvimento, como o Brasil, México e Nigéria, cresceram, em média, 4 e 6% entre os anos de 2012 e 2015 e, se comparado aos países desenvolvidos (exceto Japão) essa porcentagem é muito maior. Este aumento foi possível pela facilidade que as novas tecnologias oferecem, como, por exemplo, o acesso de internet nos telefones móveis e o valor mais acessível da internet banda larga.

Ainda de acordo com o relatório, metade da população brasileira utiliza a internet e, a perspectiva, é que nos próximos anos, com a tecnologia em desenvolvimento, o número de internautas aumente, chegando a um bilhão de usuários no país.



COMPARTILHAR