Chega ao Brasil tecnologia de várias linhas telefônicas em apenas um chip


No Brasil, estamos acostumados a utilizar muito os celulares com Dual SIM, ou seja, com capacidade para dois chips, podendo assim, nós termos dois números de telefone usando apenas um aparelho celular, mas agora, tudo irá mudar, pois chegou ao nosso país a tecnologia de apenas um chip mas com mais de uma linha telefônica.

Esta nova tecnologia foi desenvolvida pela Manevir, se chama Multi-ID e seu objetivo é gerenciar várias linhas telefônicas em apenas um chip, não necessitando mais dos aparelhos smartphones Dual SIM. Nos Estados Unidos, esta tecnologia possui o nome Digits e estreou pela operadora T-Mobile, fazendo muito sucesso e adicionando milhares de linhas virtuais em poucas semanas após o lançamento. No Brasil, a tecnologia foi divulgada e apresentada no início do mês, dia 7 de novembro, no Manevir Latam Show na cidade do Rio de Janeiro.

Para utilizar esta nova tecnologia, os usuários deverão gerenciar por um aplicativo pré-instalado nos celulares ou baixado pelo próprio usuário e, desta forma, será possível adicionar outras linhas telefônicas e monitorar cada uma delas. Outra opção é fazer este monitoramento pelo computador, uma alternativa positiva para empresas, por exemplo. Quanto aos valores, ainda não foram divulgados os preços do Brasil, porém, nos Estados Unidos, é cobrada uma taxa de 10 dólares mensalmente para cada linha virtual contratada, sendo o limite cinco linhas por pessoa e oito aparelhos celulares por linha.



COMPARTILHAR