Cidades brasileiras aparecem no ranking de melhor velocidade de download na rede 4G


Segundo uma pesquisa realizada no fim do mês de junho, o Brasil está entre os países que possui melhor velocidade de internet móvel em toda a América do Sul.

O estudo foi feito pelo Speedtest Intelingence e analisou o primeiro trimestre do ano de 2018. Segundo a pesquisa, o país com melhor velocidade de download em redes móveis foi o Peru, seguido pelo Brasil, que teve uma melhora de 28,7% comparando com o mesmo período de 2017 e, em terceiro lugar, ficou o Chile, seguido pela Colômbia e Argentina, já a Venezuela, que, cada vez mais, vem caindo de colocação no ranking, ficou em sexto lugar.

Quanto às cidades mais populosas da região que foram analisadas, o Rio de Janeiro ganhou como melhor velocidade de download em internet móvel, seguido pela cidade Lima, localizada no Peru e, em terceiro, quarto e quinto lugares ficaram as seguintes cidades brasileiras: Brasília, no Distrito Federal, Salvador, na Bahia, e São Paulo, no Estado de São Paulo. Este ranking representa o quanto a rede 4G tem evoluído no Brasil.

No estudo também foi solicitado que as operadoras que servem à América do Sul relatassem os planos para melhorar sua rede 4G e oferecer aos seus clientes cada vez mais velocidade de internet. A resposta da maioria das operadoras foi que elas estão aumentando os recursos para investimentos na infraestrutura e, assim, conquistar mais clientes.



COMPARTILHAR