Claro Brasil busca novos planos para disponibilizar banda larga nas pequenas cidades


A empresa Claro Brasil é dona da NET, Embratel e da operadora Claro e vem buscando novas formas e planos de negócios para construir e disponibilizar internet banda larga para as pequenas cidades brasileiras.

A ideia principal é levar internet fixa e de boa qualidade a estas cidades, continuando a estratégia da empresa no ano de 2017. Quem confirmou esta notícia no site TeleSíntese foi o presidente da empresa, José Félix, onde Félix ainda afirmou que a Claro Brasil precisa de alternativas para começar a expansão da internet banda larga para os municípios brasileiros que possuem poucos habitantes. De acordo com a entrevista, os projetos estão em fase experimental e visam equacionar os gastos para a construção das redes fixas com o baixo número da população destas cidades.

Porém, Félix acredita que não seja viável oferecer aos habitantes das cidades pequenas os combos com banda larga, TV por assinatura e telefone, pois estes pacotes são ideais para locais com grande número de pessoas, já que, desta forma, é possível oferecer pacotes promocionais. E, quanto à fusão das operadoras brasileiras, Félix acredita que esta ação trará mais volume para todas as empresas, permitindo que os investidores se aproximem do Brasil, já que, no momento, o custo no país os assusta e os afasta.



COMPARTILHAR