Clientes podem receber chip de algumas operadoras pelos Correios


Por causa da quarentena pelo avanço do Covid-19, os clientes das operadoras Oi, Vivo e Tim podem solicitar a troca de chips e recebê-los através dos Correios, enquanto a Claro oferece a troca de chips pelas suas redes parceiras.

As operadoras precisaram achar formas para atender seus clientes e, também, colaborar com o isolamento social necessário neste momento, por causa da pandemia de Covid-19 que estamos vivendo. Assim, se um cliente perder, ter seu chip roubado ou com defeitos, ele poderá recorrer às seguintes opções: clientes da Tim, Oi e Vivo receberão o novo chip pelos Correios e os clientes da Claro podem ativar um novo chip nas redes parceiras da operadora.

Para fazer a solicitação do novo chip, o cliente deve seguir a política da sua operadora. A Tim envia novos chips somente para clientes Controle e pré-pagos e para a solicitação ele deve ligar 1056. Já os clientes da Oi devem ligar para 1057, sendo que a atendente pedirá uma selfie com o documento de identidade do usuário.

Os clientes da Claro devem bloquear o chip anterior e comprar um novo, depois, basta ativá-lo com o mesmo CPF da linha titular, esta migração pode durar até 24 horas. Enquanto os clientes da Vivo devem ligar para 1058 ou *8486 para solicitar um novo chip, o qual será enviado pelos Correios.



COMPARTILHAR