Começou o recadastramento de linhas pré no Brasil


Teve início nesta última segunda-feira, dia 2 de setembro de 2019, o recadastramento das linhas pré de todo o país. Se você possui uma linha telefônica pré-paga, veja abaixo o que deve fazer:

Ter uma linha de telefone pré-paga é muito simples em nosso país, pois basta comprar o chip, informar um CPF e, assim, a linha é ativada. Entretanto, a Agência Nacional de Telecomunicações não concorda com o atual método de cadastro dos chips pré-pagos, por este motivo, desde o início do ano, a Anatel está pedindo que as operadoras entrem em contato com os clientes que não possuem registrados algum dado necessário para a linha, como, por exemplo, o nome completo e o endereço com CEP.

Agora, desde o dia 2 de setembro, a solicitação é válida para o Brasil todo, fazendo com que todas as operadoras ativas do país tenham que exigir dos seus clientes todas as informações cadastrais. Por isso, o usuário que não possui seu cadastro completo irá receber um SMS solicitando o contato com a central de atendimento da empresa. Como o recadastramento é obrigatório, o cidadão que estiver com seus dados incompletos terá sua linha bloqueada até completar seu registro.



COMPARTILHAR