Como saber para qual operadora você ligou?


Quem não possui planos com chamadas ilimitadas para qualquer operadora deve sempre ficar atento para os números que liga, pois, caso faça uma chamada para uma operadora diferente da sua, pode acabar com seus créditos em poucos minutos. Para que isso não aconteça, você deve saber para qual operadora está ligando, mas, como ter esta informação?

Há algumas formas para verificar qual a operadora que você está chamando ou, pelo menos, se é a mesma operadora da sua. A primeira maneira de identificar a operadora é ouvir o aviso sonoro no momento em que liga para o número do telefone que deseja. Este aviso informa que você está ligando para a mesma operadora que a sua, uma forma fácil e rápida de saber que poderá falar a vontade na chamada.

A outra maneira é por aplicativos que, basta você baixá-los e digitar o número do telefone desejado e, então, eles irão consultar e informar a operadora do número solicitado para você. Atualmente, são várias as opções de aplicativos que oferecem este serviço, basta analisar qual o melhor e mais prático para seu perfil. E, ainda, há o site da ABR, Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações, no qual qualquer pessoa pode digitar o número do telefone que deseja saber a operadora e, depois, informar os caracteres solicitados, para ter a resposta que precisa.



COMPARTILHAR