Dicas de segurança no uso da internet


A empresa Vivo divulgou, junto com seus planos, algumas dicas de segurança para as pessoas poderem se proteger das ameaças pela internet. Além da operadora também investir em conscientizar seus clientes dos perigos online.

Foi divulgada pela Vivo uma lista onde constam várias dicas de como se proteger no mundo online, a qual está disponível para todos seus clientes. Nesta lista, podemos encontrar dicas como, por exemplo, bloquear o aparelho celular com senha, para evitar que algum desconhecido possa olhar seus dados, protegendo, desta forma, suas fotos, vídeos, conversas, informações bancárias e contatos.

Para utilizar a internet com tranquilidade, evitando maiores transtornos, a Vivo ainda indica que você verifique a reputação dos aplicativos antes de baixa-los, para confirmar se o mesmo é, realmente, seguro e confiável, além de ler todas as permissões que os aplicativos solicitam. Outra forma de se manter seguro na internet é utilizar um serviço de qualidade de software de segurança e gerenciamento, o qual lhe protegerá de vírus, malwares e dos criminosos do mundo virtual.

Para proteger seus clientes, a Vivo também oferece um serviço chamado Vivo Protege, no valor mensal de R$ 11,90. Este serviço inclui a prevenção e eliminação de vírus e programas espiões, 32 GB de espaço na nuvem pelo Vivo Sync, dicas de segurança com especialistas, Vivo Wi-Fi Seguro, Vivo Transfer e Vivo Filhos Online, para os pais verificarem o que seus filhos acessam na internet.

 



COMPARTILHAR