Em breve China pode começar o desenvolvimento da rede 6G


Atualmente, a China está recebendo a ativação das torres para a rede de internet 5G, porém, o país já está se preparando para mais inovações da tecnologia, como, por exemplo, a rede 6G.

Nos planos do governo chinês já estão inclusas as pesquisas e estudos sobre a rede 6G e, segundo divulgação do governo, as empresas terão como foco, depois do ano de 2020, a criação da tecnologia que poderá trazer a rede 6G para a telefonia. De acordo com Su Xin, líder de um grupo de trabalho de 5G no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, os planos da China são lançar serviços com conexão 6G até o ano de 2030, além dele informar que esta rede poderá proporcionar uma transmissão de dados 10 vezes mais rápida do que a rede 5G. Assim, a velocidade de download pode chegar até 1 TB por segundo.

Além disso, a tecnologia da rede 6G pode fazer algumas mudanças nas estruturas de rede sem fio, com a utilização da extensão da cobertura para as áreas mais afastadas dos centros urbanos. Isso permitirá que sejam conectados dispositivos de forma mais eficiente. Porém, não é só a China que está visando a nova tecnologia, pois os pesquisadores dos Estados Unidos, da Rússia e da União Europeia também devem começar logo seus estudos sobre a rede 6G.



COMPARTILHAR