Empresas Vivo e Huawei iniciam seus primeiros testes com a rede 5G


As empresas Vivo e Huawei iniciaram juntas o primeiro teste, no Brasil, feito com a tecnologia 5G e ligada à realidade virtual. O local escolhido foi o prédio da empresa localizado na cidade do Rio de Janeiro e os equipamentos receberam a frequência 3.5 Ghz.

Segundo informação das próprias empresas, no teste foram utilizados sensores, câmeras e óculos de realidade virtual, já que a experiência dos jogos pela internet é garantida na tecnologia 5G. Além desta tecnologia proporcionar um bom convívio entre a banda larga móvel (MBB), e outros serviços.

Segundo Atila Branco, diretor de Planejamento de rede da operadora Vivo, esta evolução da rede permitirá que entrem no mercado aplicações novas que necessitam pouca latência, ou seja, latência menor do que 2 ms, como, por exemplo, a transmissão broadcast ao vivo e o monitoramento das cidades.

O objetivo da Vivo com esta nova tecnologia é melhorar sua rede móvel e proporcionar aos seus clientes melhores experiências na utilização dos dados. Já a Huawei, segundo o vice-presidente da empresa, Jorge Wada, este projeto foi feito em conjunto com a Vivo para conseguirem buscar por mais inovações e oportunidades de mercado para seus clientes, além de garantir uma melhor qualidade na operação da rede 5G, o que possibilitará novos negócios no futuro.



COMPARTILHAR