Ex-cliente receberá 40 mil de indenização da Claro


A operadora Claro terá que pagar 40 mil reais à um ex-cliente por enchê-lo de ligações de telemarketing.

É difícil um brasileiro que não receba chamadas de fora do estado, as quais, na maioria das vezes, são para cobrar ou oferecer algum tipo de serviço. Porém, um ex-cliente da operadora Claro chegou a receber entre 10 à 20 ligações de telemarketing no mesmo dia. Assim, ele resolveu ir até o Procon e registrar queixa da quantidade de ligações que recebia após encerrar o contrato com a empresa de telefonia.

Primeiro, houve um acordo de que a Claro acabaria com essa comunicação indevida, já que a pessoa estava com o nome no sistema de bloqueio de chamadas de telemarketing. Entretanto, o acordo não foi cumprido, a empresa voltou a fazer muitas chamadas para o ex-cliente e o caso foi para a Justiça. Desta forma, o desembargador Roberto Mac Cracken condenou a Claro a pagar 40 mil reais e mais 500 reais adicionais para cada nova ligação feita para o consumidor, já que a prática reclamada é irregular e imprópria.



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