Ferramenta da Anatel possibilitará comparar os planos das operadoras


Para facilitar os consumidores, a Anatel está desenvolvendo um aplicativo para que as pessoas possam comparar os planos oferecidos pelas operadoras de telefonia.

Quando queremos comparar os preços e planos das operadoras acabamos perdendo muito tempo, já que precisamos pesquisar e buscar todos os serviços oferecidos em diferentes locais. Por isso, na última quinta-feira, dia 7 de fevereiro, o Conselho Diretor da Anatel aprovou que seja desenvolvido um aplicativo que ofereça a comparação dos planos oferecidos por todas as operadoras de telefonia.

O aplicativo se chamará Anatel Comparador, está sendo financiado pelo Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD) e deve ficar pronto em dez meses. O objetivo desta nova ferramenta é ajudar na escolha do consumidor, oferecendo transparência no setor e todos os detalhes dos planos existentes.

A equipe que está trabalhando no novo aplicativo está encarregada de padronizar as questões técnicas, operacionais e tudo referente à interface, atualização das ofertas, gerenciamento, definição e manutenção.



COMPARTILHAR