Impostos brasileiros atrapalham mercado de telefonia


O sistema tributário brasileiro, com seus inúmeros impostos, vem atrapalhando o mercado de telefonia do país. Veja abaixo mais informações sobre o assunto:

Um dos projetos mais esperados do Governo Federal é a Reforma Tributária, já que ela envolve muitas áreas, inclusive o setor de telefonia do país. Por causa disso o consultor jurídico tributário da Claro , Bruno Macedo Curi, declarou para a imprensa, durante um encontro feito pelo TeleSíntese, que o sistema de impostos do Brasil tem muitos problemas, o que afeta a concorrência, um exemplo foram os 14 anos que as operadoras levaram para provar que os serviços de valor agregado não recolhem ICMS.

Outra pessoa que falou sobre o assunto foi o diretor jurídico tributário da Oi, Thalles Paixão, que afirmou que o setor de telecomunicações tem uma das mais altas cargas tributárias sobre o consumo em todo o mundo. Além da tributação regulatória, que é de 4% a mais nos serviços. Porém, este imposto acaba sendo destinado para várias finalidades, exceto para a que foi definida.



COMPARTILHAR