Inscrições para o Campus Mobile 2018 já estão abertas


No fim do mês de outubro, o instituto NET Claro Embratel abriu as inscrições para a sétima edição do Campus Mobile, a qual inclui uma viagem ao Vale do Silício, localizado nos Estados Unidos.

O Campus Mobile tem por objetivo identificar e incentivar os talentos dos estudantes universitários na área da telefonia móvel. Uma média de 65 projetos serão escolhidos e os vencedores ganharão uma viagem ao Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Para poder participar é necessário fazer um cadastro, porém, para estar apto à se cadastrar, o interessado deverá estar fazendo um curso superior em uma faculdade do Brasil ou ser recém-formado (formandos de 2017 ou 2018). Realizado pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológicos e com o apoio da Escola Politécnica da USP, este programa tem o intuito de colaborar com o desenvolvimento social brasileiro.

Serão cinco as fases do evento: a Inscrição das ideias e soluções; a Seleção e Divulgação das Ideias e Soluções; o Desenvolvimento dos Projetos; a Finalização de protótipos e a Viagem de Imersão no Vale do Silício, onde serão concluídos os projetos. As categorias que terão inscrições para os trabalhos que causam efeitos no cotidiano das pessoas são: educação; diversidade; smart cities e smart farm.

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de novembro e devem ser realizadas no site do Instituto NET Claro Embratel. Também poderão se cadastrar grupos de até 3 pessoas.



COMPARTILHAR