Internet no Brasil é avaliada como ruim


A internet móvel do Brasil foi avaliada como péssima no mês de julho no ranking da SpeedTest, uma empresa famosa por ter serviços que medem a velocidade da internet.

A empresa SpeedTest mede a velocidade de internet fixa em residências e móveis, que são utilizadas nos celulares. Mensalmente é liberado o ranking mundial da SpeedTest, de acordo com a velocidade de internet que os próprios usuários medem pelos aplicativos. E, no mês de julho deste ano, o Brasil apareceu em 74º lugar de 122 países.

Segundo a empresa, a velocidade média da internet móvel brasileira é de 14,91 Mbps para fazer download e 5,93 Mbps para upload. Mesmo ficando em uma posição ruim, se compararmos com o mesmo mês do ano passado tivemos um avanço, 11,49 Mbps de download e 4,31 Mbps de upload foram as velocidades médias medidas em julho de 2016. Uma das explicações dadas para esta colocação tão ruim para o Brasil, é a extensão territorial do país, que possui mais de 8500 quilômetros quadrados, o que faz com que seja difícil ter internet rápida e estável em todo o Brasil. Porém, a China também tem um grande território e está em 15º na listagem, com 34,52 Mbps.

Se contarmos só a América do Sul, ficamos em quinto lugar, atrás do Equador, Uruguai, Peru e Chile. E, no Ranking mundial, estão nos primeiros lugares: Noruega, com 52,59 Mbps de velocidade média; Holanda, com 46,94; Hungria, com 46,24; Cingapura, com 45,99 e, em quinto lugar, Malta, com 44,84 Mbps de velocidade média na internet do país.



COMPARTILHAR