Já são 380 cidades com cobertura VoLTE da Vivo


A Vivo está, cada vez mais, expandindo a cobertura VoLTE (cobertura de serviço de voz sobre 4G) pelo Brasil e, agora, já são 380 cidades atendidas com esta tecnologia pela operadora.

No final de 2018, a Vivo tinha ampliado a cobertura do seu serviço de voz sobre 4G para, apenas, 27 cidades brasileiras. Porém, os trabalhos da operadora seguiram constantes e, segundo um comunicado oficial divulgado no dia 25 de julho deste ano, a Vivo ampliou a cobertura da nova tecnologia para o total de 380 cidades do país, até o momento.

Antes do serviço VoLTE, a rede 4G era usada somente para dados, mas com a nova tecnologia as chamadas de voz tem alta definição, o que melhora a qualidade das ligações e a experiência dos usuários. A vantagem do VoLTE é que, além da ótima definição da chamada, as ligações não consomem os dados do cliente e, assim, não há cobranças adicionais.

No site da Vivo é possível verificar quais cidades já estão com o serviço da tecnologia VoLTE disponível ou quais aparelhos são homologados para o uso de Voz 4G junto à operadora.



COMPARTILHAR