Lista única para bloquear ligações de telemarketing será criada


No dia 13 de junho, quinta-feira, a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) determinou que seja criada uma lista única entre as operadoras, a qual terá o objetivo de bloquear ligações de telemarketing.

A lista única que bloqueará chamadas de telemarketing e que foi determinada pela Anatel é chamada de “Não perturbe”. O prazo para que as operadoras comecem a praticar a proposta e divulguem um canal para que seus clientes possam dizer se querem ou não receber chamadas de telemarketing é de 30 dias, conforme estabelecido pela agência.

Esta iniciativa tem validade para as seguintes empresas: Algar, Claro/NET, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo. Segundo o presidente da Anatel, Leonardo Euler de Morais, a lista única Não perturbe resolverá um problema que incomoda muitos brasileiros. Assim, a decisão da Anatel também conseguirá acelerar a alteração das normas de chamadas de telemarketing, sendo que a revisão do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Telecomunicações aconteceria no segundo semestre de 2019, porém, a agência compreendeu que este assunto deveria ter prioridade.



COMPARTILHAR