Mais de 1 milhão de pessoas trocaram de operadora em 2018


Só no início deste ano, 2018, mais de um milhão de brasileiros decidiram trocar sua operadora de telefone móvel, de acordo com informações da ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações).

Segundo a ABR Telecom, nos últimos anos, as linhas de telefone móvel são muito superiores às de telefone fixo e, no ano de 2017, já havia crescido a quantidade de portabilidade no Brasil, ou seja, o número de pessoas que mudaram suas operadoras de telefonia móvel. Porém, somente no primeiro trimestre deste ano, 2018, ocorreram mais de 1,5 milhão de portabilidades, entre os números fixos e móveis, sendo 77% de linhas móveis, o que equivale a 1,18 milhão de alterações.

As linhas telefônicas fixas foram 23% dos casos, equivalente a 362,19 mil linhas. Ainda conforme as informações da ABR Telecom, desde o mês de setembro de 2008, ao todo, foram 42,37 milhões de mudanças entre as operadoras de telefonia. Deste total de alterações, 34% foram de linhas fixas e 66% de linhas móveis. Este aumento de mudanças de empresas telefônicas mostra que o consumidor atual tem consciência que pode exercer sua liberdade de escolha e compra, aproveitando as melhores oportunidades de promoções e planos disponibilizados pelas operadoras.



COMPARTILHAR