Mais de 50% dos brasileiros fazem compras por aplicativos móveis


De acordo com uma pesquisa realizada pela Panorama Mobile Time/Opinion Box que estudou o uso de aplicativos pelos brasileiros, atualmente, mais de 50% da população do país utiliza aplicativos para fazer pagamentos e compras.

Segundo a pesquisa, houve um aumento da quantidade de brasileiros que fazem compras in-app desde o último estudo realizado, o qual apresentou que 46% da população utilizava aplicativos para compras porém, atualmente, são 56% da população e, é de 19% a quantidade de pessoas que dizem que pagaram para ter um aplicativo ou jogo móvel, que antes era de 10%.

Este aumento pode ter sido causado por alguns fatores, segundo os pesquisadores, como: a melhora da atividade econômica do país, companhas de marketing de aplicativos que incentivam o uso dos smartphones mais intensas e a facilidade de pagar as compras nos aplicativos de lojas.

Este estudo foi realizado durante o mês de novembro de 2017 e entrevistou, aproximadamente, duas mil pessoas que possuem smartphone e utilizam internet. Outros resultados deste estudo foram: 62% dos entrevistados adquiriram um smartphone antes de 2014, 27% conseguiram seu primeiro smartphone entre os anos de 2014 e 2016 e 11% adquiriram o aparelho em menos de um ano.



COMPARTILHAR