Mais de meio milhão de cadastros são feitos no Não Me Perturbe em 24 horas


Desde o dia 17 de julho já é possível se cadastrar no Não Me Perturbe para bloquear as chamadas de telemarketing e, somente nas primeiras 24 horas do serviço, foram registrados mais de meio milhão de cadastros.

O Não Me Perturbe foi criado com o intuito de colocar o número das pessoas interessadas em uma lista, a qual impede que, pelo menos, oito operadoras do Brasil façam ligações para oferecer produtos e serviços, ou seja, o cidadão se cadastra na lista e a Claro, a Oi, a Tim, a Vivo, a Algar, a Nextel, a Sercomtel e a Sky não poderão fazer chamadas de telemarketing para o indivíduo. Porém, a pessoa, ao se registrar no Não Me Perturbe, conseguirá filtrar e definir se algumas destas operadoras poderão continuar lhe oferecendo serviços.

Os brasileiros já estavam cansados deste tipo de chamada e aguardavam ansiosos por esta ferramenta, o que comprova isso é que, apenas nas primeiras 24 horas do serviço, foram cadastrados mais de 620 mil números. O cadastro na plataforma pode ser feito a qualquer momento e, para isso, basta criar um login, informando dados como o nome completo, CPF e e-mail. Depois de cadastrar o número na base, as operadoras têm 30 dias para acabarem com as ligações de telemarketing.



COMPARTILHAR