Mensagens de texto completaram 25 anos neste mês


Atualmente, todo dia temos novidades na tecnologia, cada vez com invenções melhores e mais práticas para o nosso dia-a-dia, e a telefonia móvel é uma área que tem mudanças constantes. Um exemplo disso é que no dia 3 de dezembro, a 25 anos atrás, surgiram as mensagens de texto. Que, hoje, são muito pouco utilizadas pelos consumidores.

Os SMS chegaram ao Brasil e se popularizaram muito rápido, mas, hoje, o que prevalece é a mensagem instantânea. As mensagens de texto vieram com uma proposta de poder enviar uma mensagem rápida, com o limite de 160 toques, e com menos custo do que uma ligação, já que nos anos 90 era muito utilizada a chamada de voz, o que, atualmente, não acontece, pois os mais jovens preferem utilizar as mensagens rápidas por aplicativos como o Whatsapp, por exemplo.

Nos anos 90 também eram quase inexistentes os dados móveis, então, quando surgiu o SMS, além de desocupar as redes móveis, evitando as ligações, facilitou a vida de quem precisava apenas dar um recado rápido e, o melhor, gastando pouco. Porém, no dias de hoje, o SMS está quase extinto, já que a preferência nacional é a internet e as facilidades que ela traz, como poder ligar, mandar áudios e enviar mensagens através de aplicativos e não precisar pagar custos adicionais.



COMPARTILHAR