Nextel pode ser vendida para a Vivo


Para ampliar os serviços oferecidos de internet 3G e 4G a operadora Vivo poderá comprar a Nextel, já que esta empresa está passando por grandes dificuldades financeiras.

Nos últimos meses, a Nextel demitiu muitos funcionários para baixar os custos, por causa dos grandes prejuízos que possui. Já que esta operadora tem como diferencial a tecnologia iDEN de rádio, que acabou perdendo muitos clientes para os aplicativos de mensagem instantâneos, como, por exemplo, o Whatsapp.

Por todas estas dificuldades, de acordo com informações da Reuters, a NII Holdings, proprietária da Nextel, contratou uma assessoria financeira que venderá 70% da empresa para a Telefônica/Vivo. Outra companhia que também mostrou interesse na compra foi a Acess Industrues, a qual já é dona de 30% da Nextel.

No Brasil, ainda são três milhões de clientes que a Nextel possui, porém, na Argentina, Chile, Peru e México a empresa já fechou. A Nextel é proprietária da banda larga 27 e do espectro 20 MHz nas frequências 1,9 GHz e 2,1 GHz, além de mais faixas em vários Estados do Brasil, como, por exemplo, São Paulo e Rio de Janeiro, as quais poderiam ampliar os serviços de internet 3G e 4G.



COMPARTILHAR