Nokia teve prejuízo no início deste ano


No primeiro trimestre deste ano, 2019, a operadora Nokia registrou um prejuízo por causa de um atraso nos pagamentos de 5G.

A empresa de telecomunicação finlandesa Nextel começou o ano registrando um prejuízo nos 3 primeiros meses, o motivo disso é pelo atraso dos pagamentos de 5G, além de outros problemas relatados pela operadora.

De acordo com a Nextel, a competição de segurança com a empresa chinesa Huawei é um dos fatores negativos, já que esta disputa gerou uma pressão para os investimentos em curto prazo. Para a operadora, a Huawei e a Ericsson são suas principais concorrentes na área de telecomunicações 5G. E, com a concorrência, a Nextel acabou perdendo 280 milhões de dólares nos primeiros três meses de 2019. Porém, segundo os relatórios da operadora, os investimentos em 5G ainda estão para gerar lucro.

Há pouco tempo, a Nextel lançou a rede 5G comercial no Uruguai, que se tornou o primeiro país da América Latina a receber a tecnologia. Além de a operadora anunciar parcerias com o Facebook e com a empresa MWC19.



COMPARTILHAR