Operadora Claro inicia serviços de internet 4,5G no Rio de Janeiro


Na última sexta-feira, a operadora Claro divulgou o início da transmissão da rede de internet 4,5G na faixa de 700 MHz para a cidade do Rio de Janeiro. Desde o começo de 2018, a Claro já vinha trabalhando em outros espectros com esta tecnologia na cidade.

A tecnologia 4,5G proporcionará o aumento da capacidade e da cobertura de alcance de território da internet, já que oferece um sinal com melhor qualidade também nos ambientes internos. Segundo a Claro, sua meta é expandir esta tecnologia para as outras cidades e Estados, como Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo.

A próxima cidade a receber a tecnologia, provavelmente, será Belo Horizonte, em Minas Gerais. Isso porque, segundo a Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, Belo Horizonte receberá a liberação do novo espectro em breve e, assim que acontecer, a Claro já poderá iniciar a transmissão de internet na frequência dos 700 MHz no município.

Depois que os sinais da TV analógica foram desligados no país, foi possível disponibilizar esta frequência de 700 MHz, desta forma, a operadora Claro deu início aos seus serviços de internet nesta faixa na cidade de Rio Verde, GO, e, depois, em Brasília.



COMPARTILHAR