Operadora Claro melhora atendimento para atrair clientes


A operadora Claro está apostando na melhora da qualidade do seu atendimento para conquistar o mercado e atrair mais clientes.

Atualmente, a Claro é a operadora que possui a internet mais rápida do país, porém, a empresa não está satisfeita e pretende ser, também, a operadora com maior redução de reclamações do Brasil. De acordo com a Anatel, a Claro teve 46.585 reclamações até o mês de setembro de 2018, sendo que 7.856 foram sobre banda larga fixa, 2.846 sobre a telefonia fixa, 21.171 sobre telefonia móvel e 14.712 das queixas foram relacionadas à TV por assinatura.

Segundo o diretor de atendimento da operadora, Celso Tonet, o maior objetivo da Claro é não ter reclamações em nenhum de seus produtos, por isso, quando são identificados problemas, a operadora direciona seus investimentos para a melhoria deles, o que vem sendo feito nos últimos 3 anos. Prova de que esta forma de trabalhar está funcionando é que, desde 2015 até este ano, houve uma redução de 10% a 15% de reclamações por ano e os usuários do plano pós-pago só vem aumentando. De acordo com os números divulgados, a base do pós-pago aumentou de 16 milhões para 33 milhões.



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