Operadora Oi será a primeira a disponibilizar RCS no Brasil


A operadora Oi lançou a plataforma RCS, Rich Communication Services, sendo a primeira empresa do país a adotar esta tecnologia, considerada a evolução do SMS.

A RCS é como o SMS, porém, evoluído e, segundo informações da Oi, os clientes da operadora terão a solução usada do Google, precisando, somente, que os usuários tenham o aplicativo “Mensagens” instalado no celular, para poder utilizar a nova plataforma.

Até o momento, 20% da base da empresa Oi já pode utilizar o serviço RCA. Ainda nestes três primeiros meses de 2019, a Oi espera levar seus bots para a plataforma, permitindo que o serviço de SMS fique parecido com o do WhatsApp. Desta forma, o RCS ficará mais dinâmico, permitindo o envio de fotos, áudios, vídeos, contatos, localização e etc. Além dos usuários poderem ver quando outra pessoa está digitando.

De acordo com a Oi, adquirir a plataforma RCS permitirá que seja ampliado o canal de atendimento aos clientes. Assim, a utilização dos bots será destinada à oferecer mais informações e outros serviços aos usuários.



COMPARTILHAR