Operadora Vivo oferece 4G+ para todas as capitais do Brasil


No dia 20 de dezembro, a operadora de telefonia Vivo divulgou que está com cobertura da tecnologia 4G+ para todas as capitais brasileiras, além das outras 106 cidades do país que já recebem o sinal 4G+. Além das 2305 cidades do Brasil que são cobertas pela tecnologia 4G.

Esta grande cobertura de internet 4G e 4G+ no Brasil, torna a Vivo a líder de internet móvel no país, tendo uma participação de 33,4% no mercado, conforme informação da Anatel. Outro benefício para a operadora é que foi liberada a frequência de 700 MHz, o que permite mais cidades terem acesso à internet 4G+. Atualmente, são 306 cidades brasileiras que recebem esta tecnologia por utilizar as frequências de 700 MHz e 1800 MHz juntas.

De acordo com a operadora, todos os planos oferecidos pela Vivo são compatíveis com a rede 4G e são oferecidos pacotes para vários tipos de perfis de clientes, como, por exemplo, o Vivo Controle, Vivo Pós e o Vivo Turbo Pré-Pago. Além da empresa também oferecer o compartilhamento de dados de internet pelo aplicativo da própria operadora e outros serviços que são inclusos nos planos. Recentemente, a Vivo também iniciou os serviços da tecnologia VoLTE na cidade de Brasília e levou sua cobertura de fibra óptica até Teresina, município do Estado do Piauí.



COMPARTILHAR