Operadoras Tim e Vivo se unem para atender às áreas rurais


As operadoras brasileiras de telefonia Tim e Vivo compartilharão a mesma rede para poder atender aos clientes localizados nas áreas rurais do país, os quais, até o momento, enfrentam muitos problemas com acesso à internet pela falta de sinal.

Nas áreas rurais do Brasil é muito difícil conseguir acesso à internet, já que não encontramos disponibilidade de sinal nestas áreas, além de outros empecilhos. Assim, para tentar atender aos moradores das áreas rurais, a Tim e a Vivo decidiram e foram autorizadas pela Anatel a compartilhar a rede de internet.

De acordo com o divulgado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a Telefônica, que é responsável pela Vivo, já concedeu a radiofrequência dos serviços móveis para a Tim, de acordo com o contrato de compartilhamento, de faixas de 450 MHz e 2,5 GHz. A Tim também poderá utilizar a rede da Vivo já instalada e alcançar os clientes das áreas afastadas.

Este compartilhamento, válido até o ano de 2020, permitirá que as pessoas localizadas nas áreas rurais utilizem serviços de telefonia móvel e, também, de telefonia fixa. As frequências utilizadas serão nas faixas de 800 MHz, 1,9 GHz E 2,1 GHz.



COMPARTILHAR