Pesquisa mostra as qualidades das operadoras


Segundo um relatório feito pela Open Signal, a operadora brasileira Claro é a empresa de telecomunicações com maior velocidade média de download em redes 4G.

De acordo com este relatório, a velocidade média para downloads da Claro é de 28,56 Mbps, em segundo lugar ficou a empresa Vivo, com velocidade média de 22,71 Mbps, seguida pela TIM com 14,07 Mbps. Esta pesquisa foi feita entre setembro e novembro do ano de 2017, com 88 mil smartphones no Brasil e 1,6 bilhões de medições nestes aparelhos. No relatório também há uma comparação das operadoras brasileiras com a média de velocidade dos outros países, que é de 16,6 Mbps, e, desta forma, ficou comprovado que a Vivo e a Claro ficam acima da média quando se trata da velocidade de internet em redes 4G.

Em toda a América Latina, o Brasil é o segundo país com maior velocidade de internet, tendo a média de todas as operadoras de 20,3 Mbps, o país que ficou em primeiro lugar foi o México. Já em relação à velocidade média de internet em redes 3G, a operadora Nextel que fica em primeiro lugar no país, com 4,93 Mbps de velocidade média, em segundo lugar vem a Claro, com 4,25 Mbps e, em terceiro, a operadora TIM, com 3,81 Mbps.

Quanto à disponibilidade de sinal, a Open Signal também pesquisou e confirmou que a TIM possui o melhor sinal 4G das operadoras do Brasil, com acesso em 71,87% dos locais medidos. Em segundo lugar ficou a Vivo, com 61,84%, seguida pela Claro, com 58,26% e pela Oi, com 53,9% de disponibilidade.



COMPARTILHAR