Preferências dos consumidores brasileiros no mercado mobile


Mobile Trend apresenta os motivos e preferências dos brasileiros quando o assunto é celular e operadora telefônica.

O Mobile Trend é um painel contínuo de dados do Grupo Croma Solutions, o qual permite que as empresas vejam um mapeamento das tendências, preferências e comportamentos dos clientes da telefonia móvel e do mercado mobile do Brasil.

Participaram desta pesquisa 1400 pessoas que utilizam smartphones, as quais avaliaram o que as fazem optar por um aparelho. Como 93,2% das residências do Brasil possuem smartphones, o resultado desta pesquisa se torna muito relevante.

De acordo com o estudo, 35% dos usuários determinam sua compra pelo preço do produto, 25% escolhem pela reputação da marca do celular, 21% das pessoas optam pela opinião de outros usuários e, por último, 19% dos participantes escolhem seus aparelhos pelo tamanho do display. Também foram citadas outras características, como a escolha pelo processador, com 11%; a atualização do modelo, com 10%; e a qualidade da câmara traseira, com, também, 10% de votação dos participantes.



COMPARTILHAR