Primeiro smartphone com 5G da ZTE é adiado para 2019


A rede 5G está começando a aparecer em todos os lugares do mundo e, por isso, muitas marcas já estão procurando proporcionar aos seus clientes esta tecnologia em seus novos aparelhos.

A primeira empresa a oferecer aos seus clientes a tecnologia 5G foi a Motorola, a qual lançou o Moto Z3, além de incluir um Snap 5G, porém, este lançamento ocorreu, somente, no mercado americano. Entretanto, mesmo com este produto da Motorola, ainda não há um aparelho que ofereça esta tecnologia nativa, por isso, as marcas de telefonia estão competindo para ver quem consegue ser a primeira do mercado. Era esperado que a ZTE chegasse à este objetivo, pois seu smartphone com 5G era para ser lançado até o fim deste ano, 2018.

A ZTE acabou tendo muitas restrições por parte dos governos americano e australiano e, assim, decidiu adiar o lançamento do seu produto em um ano. Portanto, o aparelho compatível com a rede 5G da ZTE deve ser lançado, somente, no fim de 2019. A empresa não confirmou a razão do adiamento, mas, segundo a Gizchina, neste tempo a ZTE deve mudar as antenas, adquirir modems maiores e ter mais trabalho de engenharia no smartphone, já que ele consome mais energia e calor. Em 2019, também estão previstos novos lançamentos da Samsumg e da Huawei. A Vivo e a Oppo são outras empresas que já deram início à projetos de aparelhos com 5G, porém, ainda não divulgaram nenhuma previsão de seus produtos.



COMPARTILHAR