Proteste oferece ferramenta para testar velocidade da internet fixa


A associação que preza pelos consumidores que possuem internet fixa é a Proteste, seu intuito é garantir que o consumidor receba o que paga e, para isso, disponibilizou uma ferramenta para que todos possam medir a velocidade de conexão da sua internet fixa.

Com esta ferramenta, o consumidor conseguirá verificar se, realmente, está recebendo a velocidade de conexão contratada. Para medir sua internet deixe os cabos conectados ao computador, mas não na rede Wi-Fi, a qual pode ter interferências pela distancia. Depois, acesse o site da Proteste, preencha o cadastro solicitado e clique em “iniciar teste”, a ferramenta fará o teste por alguns minutos e depois disponibilizará o resultado.

Depois de mostrar o resultado da medição, se esta estiver muito abaixo do esperado, terá a opção do consumidor clicar em um botão para mais informações e, outro botão, para acompanhar a velocidade da conexão. Clicando nesta opção, você receberá notificações todos os dias para verificar o monitoramento de velocidade da internet.

Lembrando que a velocidade não deve ser menor que 80% da contratada mas, segundo a Anatel e o Relatório de Qualidade da Banda Larga Fixa 2017, as empresas de internet entregaram apenas 65% do objetivo de qualidade para a Internet do Brasil, ou seja, muitos brasileiros estão pagando caro sem receber o devido serviço.



COMPARTILHAR