Site para consultar linhas pré-pagas entra em funcionamento


Nesta semana, começou a funcionar o Portal de Consultas de Linhas Pré-pagas, onde o cidadão pode verificar se há linhas ativas cadastradas no seu CPF (Cadastro de Pessoa Física).

O Portal de Consultas de Linhas Pré-pagas começou a funcionar nesta semana e visa oferecer mais transparência aos usuários da telefonia móvel, já que permite que a pessoa consulte se há linhas pré-pagas ativas cadastradas no seu CPF.

Poderão fazer esta consulta os clientes das operadoras Claro, Oi, Sercomtel, Algar, Tim e Vivo. O banco de dados deste serviço poderá ajudar na identificação de fraudes e, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o portal já está disponível, porém, sua ativação será realizada de forma gradual, conforme as datas previstas: dia 6 de janeiro o serviço foi liberado para a região Norte do Brasil, dia 15 será liberado para o Centro Oeste e para o Nordeste e no dia 21 de janeiro o serviço será liberado para o Sul e Sudeste do país.

Para realizar a consulta das linhas cadastradas em seu nome, acesse o site oficial (www.cadastropre.com.br) e faça a pesquisa utilizando o seu CPF. Se houver alguma linha irregular no seu documento, solicite a desvinculação na prestadora do serviço, o que deverá ocorrer em até 24 horas, se o pedido for feito por meio de atendente.



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