Telefônica divulgou seus objetivos para o ano de 2020


Nos dias 22 a 24 de novembro deste ano foi feita pela primeira vez no Brasil o 8º Workshop Global de Energia e Mudanças Climáticas, que é realizado pela Telefônica. No evento comparecem os setores de operações, compras, meio ambiente, finanças e tecnologia de 17 países e de seus parceiros.

Este Workshop foi realizado no Brasil porque o país contribuiu para os Objetivos Globais de Energia e Câmbio Climático do Grupo, que tinha como metas o aumento da eficiência energética, diminuir as emissões de carbono e utilizar mais energias renováveis. Já o objetivo no mundo é baixar em 50% o gasto de energia por cada unidade de tráfego, esta meta é para ser atingida até o ano de 2030. O objetivo da Telefônica é que metade de seu consumo de energia venha de fontes renováveis até 2020 e, no ano de 2030, o total de consumo venha das fontes renováveis. Hoje em dia, a porcentagem da Telefônica no uso das fontes renováveis de energia é de 44%.

A maior rede de telecomunicações da Telefônica está instalada no Brasil, a qual oferece mais de 97 milhões de acessos de telefonia fixa e móvel. E o trabalho brasileiro é o qual responde por um quarto da energia que a companhia consome, ou seja, o Brasil é determinante para ajudar que as metas da empresa sejam cumpridas. No Brasil, 25% da energia utilizada vêm de fontes renováveis e, até 2020, o estimado é que esta porcentagem aumente para 61%. Segundo Eduardo Navarro, presidente executivo da Telefônica Brasil, são mais de 20 iniciativas que a empresa possui para colaborar com o consumo sustentável e com as questões energéticas no Brasil.



COMPARTILHAR