Telefônica recebe multa por violar regras de telefonia fixa


A empresa Telefônica recebeu uma multa milionária da Agência Nacional de Telecomunicações por infringir regras da telefonia fixa no ano de 2007. De acordo com o Conselho Diretor da Anatel, as normas em relação ao atendimento e à qualidade dos serviços foram desrespeitadas pela empresa.

Segundo a Anatel, a decisão da multa foi tomada pela quantidade de denúncias e reclamações de solicitações de clientes da Telefônica que não foram atendidas, como, por exemplo, solicitações de consertos de orelhões, desligamento de linhas telefônicas e desbloqueio de linhas que estavam inadimplentes mas tiveram a dívida quitada. Pelo desrespeito destas regras com seus clientes, a empresa recebeu uma multa no valor de 370 milhões de reais da Agência Nacional de Telecomunicações.

E esta não é a única multa recebida pela companhia, pois a Telefônica responde por outros processos com causas parecidas, o que já somam mais 30 milhões de reais de infrações, o que totaliza 400 milhões de reais em multas devidas pela empresa. Mas, como as infrações e processos já acontecem a mais de 10 anos, ainda há os juros e correções monetárias, o que faz com que o valor aumente para 700 milhões de reais.

Quanto ao TAC, Termo de Ajustamento de Conduta, a negociação continua com polêmicas, já que a Anatel responde por uma denúncia anônima, a qual informou sobre um suposto favorecimento do órgão à empresa Telefônica, causando prejuízos à operadora Oi. Em relação à este assunto, a Anatel afirmou que estará à disposição para maiores esclarecimentos para as autoridades, desde que receba uma notificação formal do processo.



COMPARTILHAR