Tim deverá pagar multa milionária por derrubar ligações


No último dia 19, sexta-feira, a Tim foi condenada pela Justiça do Distrito Federal por derrubar  as ligações do plano Infinity, a multa recebida pela operadora foi de 50 milhões de reais.

A operadora Tim foi condenada a pagar 50 milhões de reais por derrubar as chamadas realizadas pelo plano Infinity, este valor será como indenização pelos danos morais coletivos e será enviado ao Fundo Distrital da Lei de Ação Civil Pública. Este processo teve início no ano de 2013 e acusava a Tim de prática abusiva, já que a operadora fazia com que as chamadas feitas através do plano Infinity caíssem.

Quem promoveu a ação foi o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, com o argumento de que a operadora estava prestando serviços sem comprometimento, já que, utilizando um sistema de interrupção automática, a Tim interrompia as chamadas da promoção até 4 vezes mais do que o normal. Segundo o MPDFT, somente no dia 8 de março de 2012 foram 170 mil consumidores do Distrito Federal atingidos pelo ato ilícito da Tim.

O plano Infinity foi lançado em 2009 e permitia que fossem feitas chamadas de Tim para Tim, sem limite de duração, com um valor único: 25 centavos. Quando a operadora encerrava as ligações, o usuário acabava efetuando outra chamada e tendo que pagá-la novamente, o que beneficiava a operadora e dava prejuízo ao cliente.



COMPARTILHAR