Tim libera o VoLTE em todo o estado de São Paulo


Agora, todos moradores de São Paulo podem fazer chamadas em alta definição, pois a operadora Tim liberou o VoLTE (Voice over LTE) em todo o estado.

Depois das ligações em HD ficarem disponíveis em todo o Rio de Janeiro, a Tim também disponibilizou para todo o estado de São Paulo o VoLTE. Com este serviço, os clientes da operadora poderão usar a rede de dados 4G para fazer ligações em alta definição. O VoLTE pode ser utilizado em qualquer frequência, de acordo com informações da Tim.

Segundo Leonardo Capdeville, CTIO da operadora, esta tecnologia já é utilizada por 16 milhões de pessoas, o que, para a Tim, é considerado um sucesso. Agora, o objetivo da empresa é ampliar o acesso do VoLTE para 96% de toda a população urbana do Brasil até 2020, o que significa disponibilizar o serviço para mais de 4 mil cidades brasileiras.

Com o VoLTE é possível fazer ligações em alta definição sem ter que pagar mais por isso e sem descontar da franquia do cliente. Porém, para utilizar o serviço é necessário um smartphone compatível e a atualização do sistema. A lista dos modelos de aparelhos compatíveis pode ser acessada no site da operadora.



COMPARTILHAR