Todas as cidades do Paraná e Santa Catarina recebem cobertura 4G da Tim


Na última quarta-feira, dia 8 de abril, a Tim comunicou que expandiu sua cobertura 4G em todas as cidades dos estados do Paraná e Santa Catarina. As últimas cidades destes estados que receberam os serviços 4G da Tim foram Bom Sucesso do Sul e Monte Castelo.

No dia 8 de abril de 2020, a Tim anunciou que as 399 cidades do estado do Paraná e as 295 do estado de Santa Catarina já estão cobertas com a rede LTE da operadora. Assim, a Tim se faz presente em 3490 municípios do país, disponibilizando seus serviços para mais de 90% da população urbana brasileira.

Outros estados em que a Tim oferece cobertura para todas as cidades são: Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. Um dos destaques da operadora é o VoLTE, um recurso que oferece chamadas de voz em alta definição e que foi ativado em 2522 municípios brasileiros. Além de 3300 cidades do país possuírem a plataforma destinada à soluções de Internet das Coisas, a qual consiste em um padrão global para aumentar em mais de 40% a cobertura tradicional, comparando com o 4G em smartphones.



COMPARTILHAR