Três pilares da tecnologia 5G


A tecnologia 5G não é só para os smartphones, já que possui outras importantes funções, conforme a empresa Qualcomm destacou em um evento realizado no dia 13 de fevereiro.

De acordo com os especialistas da empresa Qualcomm, a rede 5G é uma plataforma móvel que transcende o mundo de telecom, sendo suas principais funções: possibilitar o aumento da velocidade na transmissão de dados; ser utilizado em missões críticas e Internet das Coisas massiva.

A maior velocidade de conexão é a principal função da rede 5G para os smartphones e, segundo a Qualcomm, o aumento de tráfego de dados chegará à 60 vezes mais entre os anos de 2013 e 2024, o que tornará necessária a tecnologia 5G. Desta forma, também serão necessárias mais antenas. Outra função do 5G será nas missões críticas, ou seja, situações que abrangem a vida das pessoas, como, por exemplo, os robôs controlados remotamente na área de medicina. E, considerada a terceira função mais importante da rede 5G: a Internet das Coisas (IoT), a qual deve ser o último passo de todo o processo, já que o IoT não necessita desta tecnologia para evoluir.



COMPARTILHAR