Tv por assinatura enviará alertas de desastres aos seus usuários


Em quatro diferentes estados brasileiros, os clientes de TV por assinatura começaram a receber alertas de desastres naturais, como, por exemplo, alagamentos, deslizamentos de terra e vendavais.

No dia 23 de setembro, última segunda-feira, os clientes de TV por assinatura de quatro estados do Brasil (Espírito Santo, Minas Gerais, Alagoas e Rio de Janeiro) começaram a receber um novo serviço: o aviso de desastres naturais, ou seja, quando acontecer algum alagamento, enxurradas, vendavais, deslizamentos de terra e chuvas de granizo o usuário receberá um alerta.

A Anatel é a coordenadora do projeto, tendo a colaboração das empresas de TV por assinatura e dos órgãos integrados à Defesa Civil, que enviarão as mensagens e o seu conteúdo. Assim, quem for assinante de TV paga receberá uma mensagem de alerta em forma de pop-up, com duração de 10 segundos, porém, terá a opção de fechar o aviso antes deste tempo.

Para receber estes avisos não será necessário nenhum cadastro, entretanto, também não haverá opção de bloquear os alertas. Além dos quatro estados brasileiros que passaram a receber estas mensagens nessa semana, outros já possuem este serviço, são eles: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que recebem os alertas das empresas Claro/NET, Vivo, Oi Sky e NossaTV.



COMPARTILHAR