Unicef e Fundação NET Claro Embratel se juntam para cooperar com a educação em nosso país


Com o objetivo de contribuir com a educação do Brasil, a Fundação NET Claro Embratel e a Unicef firmaram uma parceria, a qual foi divulgada no Seminário Promoção de Trajetórias de Sucesso Escolar.

A principal meta da Unicef com esta parceria com a Fundação NET Claro Embratel é ajudar a construir uma rede que deverá combater o problema da educação nos colégios através de um veículo digital, que incluirá informações de escolaridade nos ensinos fundamental e médio. Desta forma, a intenção é que diminua a grande diferença entre idade e série no Brasil. Já que, segundo estatísticas, de 35 milhões de estudantes dos ensinos fundamental e médio, quase 7 milhões possuem defasagem nos estudos, mesmo estando presentes nas aulas.

A distorção entre idade X série acontece, principalmente, quando o jovem possui uma diferença de dois ou mais anos, comparando com a idade correta da série. Esta distorção maior está mais vigente no Norte e Nordeste do Brasil, entre jovens negros e indígenas. O acordo criará este veículo digital para, também, verificar as práticas de ensino e possibilitar mais parcerias com toda a sociedade. Portanto, segundo a Fundação e a Unicef, este projeto trará benefícios tanto para os professores quanto para os alunos.



COMPARTILHAR