Utilizar Wi-Fi público traz riscos ao seu aparelho


Lugares com Wi-Fi grátis, atualmente, ganham a preferência dos consumidores que, em sua maioria, gostam de estar conectados à internet todo o tempo. Mas, utilizar a internet gratuita de qualquer lugar pode trazer risco ao seu aparelho celular e isso não acontece só no Brasil.

De acordo com uma pesquisa feita pela Private Wi-Fi, os americanos usam qualquer rede de internet grátis sem se preocupar e, por este motivo, metade da população adulta que mora nos Estados Unidos, acaba com suas informações nas mãos de hackers, a cada ano. Segundo o relatório Anual da Investigação de Violação de Dados da Verizon, 89% dos ataques de hackers acontecem pela intenção financeira ou para espionagem.

Por causa desta grande facilidade de hackearem seus dados em redes de internet pública que a Arcon, empresa que oferece serviços gerenciados de segurança, disponibilizou dicas para que você não tenha seus dados recolhidos por pessoas mal intencionadas, que são: quando for efetuar compras pela internet, acessar a sua rede bancária ou entrar em sites que você precisará colocar seus dados pessoais, não faça pelas redes gratuitas e coloque a autenticação de dois fatores para efetuar o login em algum portal com dados seus, desta forma, mesmo com a senha, nenhuma outra pessoa conseguirá fazer login na sua conta.



COMPARTILHAR