Wi-Fi para carros é lançado pela Claro


A operadora Claro lançou o primeiro carro conectado com internet Wi-Fi no país. Essa novidade foi possível por causa de uma parceria da empresa de telecomunicações com a marca automotiva Chevrolet.

A primeira operadora que trabalhou com e-SIM no Apple Watch no país foi a Claro e, agora, esta operadora também está sendo a pioneira com o lançamento do primeiro carro conectado com internet Wi-Fi no Brasil. A novidade é uma parceria da Claro com a Chevrolet.

No computador de bordo do Chevrolet Cruze será oferecido o Wi-Fi Powered by Claro, onde os ocupantes do veículo poderão conectar seus aparelhos eletrônicos à internet do carro, a qual funciona através de um e-SIM, que liga a Claro ao hotspot local. De acordo com informações da operadora, por ter uma antena com até 12 vezes mais potência do que as tradicionais, sete dispositivos podem utilizar o Wi-Fi do carro com a conexão de alta velocidade e com boa estabilidade.

Quem comprar o Chevrolet Cruze receberá alguns meses da internet Wi-Fi de forma gratuita, porém, a operadora ainda não divulgou qual o período grátis e nem os valores que serão cobrados posteriormente.



COMPARTILHAR